Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O truque sobre esta sanduíche é que bata a carne antes de cozinhar. Isso significa que ela leva apenas um minuto de cada lado para cozinhar.Sanduiche bife rapida
Outra vantagem é que a carne fica mais tenra por isso não importa se utilizar cortes ligeiramente mais duros, como alcatra. Isso também significa que o bife acaba em pedaços do tamanho da dentada para que não haja momentos esquisitos de luta para mastigar através da sua sandes. 

Ingredientes (2 pessoas):

  • 200 g de bife do lombo, vazia ou alcatra
  • 1 limão, partido ao meio
  • mostarda com grãos inteiros
  • 4 fatias de pão fresco grande
  • Uma pequena mão cheia de rúcula, opcional


Preparação:

Aqueça o churrasco ou o grelhador com o lume no máximo.
Coloque a carne entre duas camadas de plástico. Bata com seu punho ou uma marreta de carne até que fique achatada para cerca de 1/2 cm de espessura. Vai desejar que ele seja o mais fino possível, com alguns furos para que ele cozinhe rapidamente.
Tempere o bife e regue com azeite de ambos os lados. Deixe na grelha durante aproximadamente 1 minuto cada lado até ficar bem selado. Ao mesmo tempo, tempo grelhe o limão, com a metade virada para baixo.
Coloque a carne num prato limpo, morna e regue com mais azeite e um bom aperto de sumo de limão. Deixe descansar por alguns minutos de modo que os sucos da carne se misturem com o azeite e sumo de limão para fazer um  molho super saboroso. Corte a carne em pedaços de do tamanho de uma dentada.
Espalhe  mostarda no pão e  então coloque o bife em cima. Coloque as folhas de rúcula, se usar e regue com o molho. Cubra com outra fatia de pão.

Receita e foto: The Stone Soup