Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Se é uma fã de panelas anti-aderentes (tefflon), continue, mas eu acho que realmente vale a pena o esforço de investir o tempo emOmelete requeijao manjericao temperar uma tradicional panela de ferro fundido você mesma. Garantirá uma omelete que vem de graça muito facilmente todas as vezes, sem ter que se preocupar com o desgaste da base em tefflon da sua panela e que lhe permite ser anti-aderente.


Manjericão e requeijão é de longe a nossa cobertura favorita actualmente, mas sinta-se livre de misturar as coisas. Um queijo de cabra macio pode ficar lindamente, mas se você estiver a fim de algo mais vigoroso, chouriço e pedaços de batata cozida poderiam servir. 

Ingrediente (2 pessoas):

  • 5 ovos
  • 1 colher de manteiga
  • 1 mão cheia de parmesão ralado, opcional
  • 2 colheres de sopa de requeijão
  • 6 folhas de manjericão, soltas

 

Preparação:

Bata os ovos levemente e tempere. Aqueça a frigideira para a omelete sobre um lume médio até ficar quente, mas sem deitar fumo. Adicione manteiga e deixe derreter e chiar sem dourar, em seguida despeje os ovos. Mexa rapidamente para mover a parte cozida do ovo longe do calor durante um par de minutos.


Quando o ovo estiver quase cozinhado, pare de mexer e alise o topo com uma colher e continue cozinhando por mais um minuto ou até que haja apenas um pouco de ovo escorrendo permanecendo no topo. Retire do lume. Espalhar por cima do ovo parmesão, se estiver usando, pedaços de requeijão e manjericão. 

Receita e foto: The Stone Soup