Truques e Dicas

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Apesar de popular em diversos países, o vinho não é uma bebida para ser tomada sem qualquer tipo de requinte.Regras de etiqueta de como bem servir o vinho

Imaginamos tranquilamente alguém deitado no sofá, abrindo uma lata de cerveja e tomando sem qualquer cerimónia. Mas, o que nos vem à cabeça quando pensamos em alguém a beber vinho?

A imagem já vem fantasiada com um jantar de clima romântico. Um encontro, uma reunião de negócios, um jantar entre amigos que queiram curtir num restaurante mais chique. Ou então mesmo um jantar na nossa própria casa, com um repasto bem elaborado, e um vinho especial. O vinho está intimamente ligado com à elegância. Então, vamos deixar 10 dicas, da autoria de alguns dos melhores chefes de cozinha do mundo. Lógico que haverá sempre quem discorde, mas adiante.

Nada é por acaso

Muita gente acha que as regras de etiqueta são "mariquices" inúteis, feitas apenas para enobrecer os que sabem segui-las ou descaracterizar os que não as seguem. Pelo menos as etiquetas que se referem aos vinhos, não são assim. Cada regra tem o seu porquê. O objectivo delas é fazer com que possamos apreciar o máximo o seu vinho, sem colidir com a sua temperatura, seu sabor e o seu ar elegante. Mesmo as regras que parecem ser apenas morais (como a ordem de servir a bebida) possuem um significado interessante, que tem a ver com a cultura dessa mesma bebida milenar.

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Pelar tomate em 5 segundos - Mergulhe o tomate em água a ferver durante 5gp_070410302-W250 segundos, verá que consegue facilmente descascá-los.

Tomate - Se se notar muito o sabor a tomate numa refeição, ponha um pouco de açúcar e o sabor excessivo do tomate desaparecerá.

Arroz branco mais solto - Para que o arroz branco fique realmente branco e solto, quando a água da cozedura estiver a ferver, verta o arroz, mexa bem, e regue com uma gotas de sumo de limão. Deixe cozinhar durante 10 a 12 minutos. Apague o lume e deixe repousar um pouco.

Arroz Solto - Para conseguir aquele "toque especial" no arroz e fazer com que ele não pareça papa, acrescente à água da cozedura, algumas gotas de sumo de limão quando colocar o arroz. Para todos os tipos e qualidades. Vai ver que vale a pena!

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Tirar tinta de marcador de tecidos - Uma maneira de tirar tinta de marcador degp_070704902-W250 tecidos é esfregar com um algodão e álcool.

Nódoas de baton - Deve limpar o mais depressa possível! Raspe o local com uma faca. Depois humedeça um pano limpo com solvente para limpeza a seco e esfregue a nódoa, actuando da borda para o centro para que a área manchada não alastre. Verá que resulta!


Utilize sempre vinagre - O vinagre é o melhor anti-bacteriano que existe! Além de tudo é barato! Limpe o frigorífico com vinagre, o lava loiça, o tanque, enfim tudo o que não tiver mármore! Lembre-se que o ácido corrói as pedras.

Panelas com arroz queimado - Quando queimar o arroz, não raspe o fundo da panela. Coloque a panela numa vasilha com água fria, cubra a boca com um pano húmido e tape a panela. Passado algum tempo, retire o arroz, mas com cuidado para não raspar o fundo da panela.

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Guardar no frigorífico para mais tarde consumir é cada vez mais uma tendência na gestão financeira/doméstica das famílias portuguesas. No entanto,ambersweet oranges há que ter cuidado com o que se guarda, em que condições e durante quanto tempo... pois há uma série de perigos escondidos nos alimentos que podem resultar em elevados custos para a saúde.

A Kitchen Daily, destacada pelo The Huffington Post, dá uma série de dicas para preservar a sua saúde:

1. Amantes de restos. De acordo com FoodSafety.gov, o tempo de armazenamento para as sobras no frigorífico não deve exceder os quatro dias para evitar doenças transmitidas pelos alimentos. Se assim não o fizer, está em risco de ter uma intoxicação alimentar, cujos sintomas são, convém lembrar, dores de estômago, vómitos e diarreia.

2. Enlatados. Cuidado com as latas abertas, especialmente as que conteúdo ácidos, como os sumos de fruta ou tomates, que podem fazer com que o metal se transfira para a comida. Esse sabor metálico pode causar sintomas adversos de curto prazo, como febre, náuseas e diarreia.

3. Sopa enlatada. Em 2011, um estudo realizado por investigadores da Harvard School of Public Health mostrou que consumir sopa enlatada durante cinco dias aumenta a concentração de BPA (ou Bisfenol A, usado em plásticos) na urina em mais de 1000%, em comparação com indivíduos que consumiram sopa fresca no mesmo período. O revestimento interior da lata em resina contamina a sopa provocando desregulação endócrina química, que está relacionada com a obesidade, danos no fígado e de outros problemas.

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
Tirar o "ranço" à manteiga - Cubra a manteiga, durante 15 minutos, com água friagp_070205102-W250 com uma colher de chá de bicarbonato de sódio, depois lave-a em duas águas.


Saiba se o peixe está realmente fresco - O peixe fresco apresenta as guelras vermelhas, a carne rija e os olhos brilhantes.


Conservar pão - Compre sempre o pão melhor cozido e guarde-o num local seco dentro de um saco de tecido leve e arejado. Poderá conservar ainda mais tempo se puser também dentro do saco um talo de aipo ou uma batata crua com casca (depois de muito bem lavada e seca).

Teoria e preparação de cocktails.